quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

VERÃO

Armas contra os estragos causados à pele durante o verão


Hidratar bem a pele e realizar a renovação celular será essencial. Além disso, a limpeza das toxinas deixadas pelos radicais livres gerados com a exposição excessiva também será determinante para conquistar um aspecto de pele saudável. Também muito importante: o uso de clareadores para tentar eliminar as manchas causadas à pele. Sempre, claro, com a orientação de um profissional de saúde. Uma das principais razões apontadas pelos pesquisadores como responsável pelo processo de envelhecimento é o desequilíbrio do mecanismo de defesa antioxidante de nosso organismo. Um dos fatores que provocam esse desequilíbrio é o sol em excesso gerando os temíveis radicais-livres.

Estudos realizados na Espanha, país onde foi desenvolvido o ativo, demonstraram que Lipochroman-6 inibe a peroxidação lipídica, processo que destrói os lipídeos (gordura) da membrana celular. Essa capacidade de Lipochroman-6 é 20 vezes maior que a do gama-tocoferol e mil vezes maior que o alfa-tocoferol, ambos presentes na vitamina E, um dos mais populares antioxidantes.

Outro problema provocado pelo excesso de sol são as manchas cutâneas. Tratá-las de forma eficaz e ao mesmo tempo sem agredir a pele é o desafio de muitos especialistas.

Para estes casos, a Silab da França, desenvolveu o ativo Whitonyl, extraído de uma alga marinha e que tem uma capacidade única entre os clareadores: ele consegue realizar o controle da pigmentação induzida pelos raios solares.


Os ativos citados são comercializados no Brasil pela Galena Química e Farmacêutica e são encontrados em farmácias de manipulação.



Fonte: nursing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário