quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

JORNADA 30 HORAS

HOJE, Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo discute redução da jornada de trabalho com Governo Federal
Na manhã desta quinta-feira (11), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), em conjunto com outras entidades representativas da categoria, encontrará com o líder do Governo na Câmara Federal, o deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP) e com Antônio Alberto Lanbertucci, da Secretaria da Presidência da República para discutir o Projeto de Lei nº 2295/00 – que prevê a regulamentação do limite da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em 30 horas semanais. Na ocasião, estará presente também o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que há quatro anos apoia a luta dos enfermeiros pela aprovação do PL. Teixeira intermediou o agendamento da reunião de amanhã, logo após a votação do plenário da Câmara dos Deputados.




De acordo com Solange, no final de 2009, o presidente da casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), havia se comprometido publicamente a incluir na pauta da Câmara o PL das 30 horas assim que ocorresse o retorno do recesso parlamentar, o que aconteceu no último dia 02 de fevereiro, porém ainda não houve definição de data da votação. “Nessa reunião, queremos que o Governo assuma o compromisso com os mais de 1,6 milhão de profissionais da classe no País de que o PL entrará na pauta da Câmara e seguirá para sanção do Presidente Lula, com urgência”, ressalta.

Solange Caetano alerta ainda que este tipo de benefício já é concedido e regulamentado por lei aos demais profissionais de saúde, como médicos, fisioterapeutas ocupacionais e técnicos de radiologia. Segundo ela, a reivindicação da regulamentação da carga horária, que atinge em média 44 horas, é fundamentada inclusive pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) da Organização das Nações Unidas (ONU), que recomenda jornada máxima de 30 horas.




AGENDA

11 de fevereiro


9h00 – Reunião com secretário do chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República

10h00 – Reunião com o líder do Governo na Câmara Federal, o deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP)

Local: Câmara dos Deputados - Brasília - DF



Fonte: nursing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário