quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

COFEN PROMOVE I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL

Como uma importante ação para o desenvolvimento de estratégias administrativo-gerenciais que visam o seu crescimento e o seu fortalecimento, o Conselho Federal de Enfermagem realizou o I Seminário Institucional da autarquia. O momento reuniu presidência, conselheiros federais, funcionários e colaboradores, nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, na cidade de Rio Quente (GO).


A solenidade de abertura foi prestigiada pelo presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Néri; pela vice-presidente, Dra. Julita Feitosa; pelo 1º secretário da entidade, Dr. Gelson Albuquerque; pelo coordenador do seminário e 1º tesoureiro, Dr. Antonio Marcos Freire; e pelo 2ª tesoureiro, Dr. Antonio José Coutinho.

Em seu discurso, Dr. Manoel Carlos Néri destacou a importância do momento para todos os presentes, e afirmou que tudo foi preparado para o melhor aproveitamento de cada um que faz parte do Cofen. Na oportunidade, o presidente faz ainda um balanço de sua gestão e dos novos projetos que estão em andamento.

Como coordenador, Dr. Antonio Marcos afirmou que as discussões do seminário foram escolhidas com foco nos resultados que se pretende atingir. “Queremos propor novos encaminhamentos para novos encontros como esse, os debates não devem se esgotar por aqui”, pontuou.

O I Seminário Institucional do Cofen agregou a discussão do processo de planejamento estratégico da instituição, iniciado em 2008 e redimensionado na gestão “A Força da Mudança”, após inúmeras reuniões realizadas com gestores e funcionários que atuavam nas coordenações dos projetos anteriormente definidos e nos atuais.

Na programação, palestras de estímulos e sensibilização aos agentes públicos que fazem parte do Cofen. Os participantes também contaram com a apresentação do Manual de Uniformização de Atos Administrativos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, conduzida pelo professor Nelson Maia, e dos fluxogramas e prazos dos diversos processos administrativos que tramitam dentro da autarquia.

Fonte: COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário