quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SAÚDE MENTAL

Hospital de Brasília realiza projeto "Arte em Ação na Saúde Mental"




O objetivo de promover ações educativas, artísticas e recreativas como novas formas de convivência em saúde mental



O Hospital São Vicente de Paulo, referência no tratamento psiquiátrico em Brasília, promove no dia 10, quarta-feira, o projeto " Arte em Ação na Saúde Mental" . O objetivo do projeto é realizar atividades artísticas e recreativas por meio da apresentação de músicas, brincadeiras e palhaços, além de promover possibilidades de novas formas de convivência e de práticas em saúde mental de modo a integrar a comunidade hospitalar.

A programação contará com a presença de um DJ e um Batalhão de Palhaços, comandados pelo enfermeiro Juscelino Moreira, enfermeiro que faz parte do projeto " Doutores da Alegria" , que também é formado em psicologia clínica e cultura.

Segundo os organizadores, o projeto visa trabalhar o lado afetivo do paciente, proporcionar distração, sociabilidade e integração por meio da expressão da arte. " A arte pode ser um recurso de ajuda na relação com esse ser em sofrimento mental, tendo como perspectiva a sua transformação e o seu reposicionamento subjetivo para que ele consiga sentir-se útil e capaz de participar de seu tratamento e ciclo de vida" , diz Juscelino.


Fonte: Isaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário