quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Imunoglobulina intravenosa reduz dor em pacientes com dor crônica

Embora o tratamento não tenha funcionado para todos os paciente, para muitos, houve uma mudança significativa


Um tratamento já utilizado para doenças auto-imunes como a artrite reumatóide parece também trabalhar para a dor crônica, os cientistas descobriram que uma pequena dose de imunoglobulina intravenosa (IVIG) reduz a dor em pouco menos da metade dos pacientes tratados.

O alívio dura uma média de cinco semanas, com poucos ou nenhum efeito secundário, relatou o Annals of Internal Medicine.

Embora o tratamento não tenha funcionado para todos os paciente, para muitos, houve uma mudança significativa.

O pesquisador chefe, Andreas Goebel disse que o real efeito do tratamento na clínica pode vir a ser ainda maior porque a terapia pode ser administrada em doses mais elevadas, e o tratamento repetido pode ter efeitos adicionais.

"IVIG normalmente é repetida a cada quatro semanas e estamos trabalhando para desenvolver formas que permitam que os pacientes administrem o tratamento em suas próprias casas", disse ele.

Os peritos não estão inteiramente certos porque algumas pessoas desenvolvem CRPS, mas a última descoberta de como tratá-la sugere que possa ser com imunoglobulina,pois contém anticorpos que ajudam a amortecer a inflamação.

A equipe do Liverpool no Pain Research Institute testou o tratamento em 13 dos seus pacientes que estavam sentindo dor crônica nos últimos seis meses, pelo menos.

Professor Franz Blaes, da Universidade de Giesseu na Alemanha, também tem realizado o tratamento em pacientes com CRPS. "Nós vimos o mesmo em nossos pacientes em estágios mais agudo da doença." Entre trinta e cinqüenta por cento dos pacientes se beneficiam com o tratamento.

Também conhecida como Distrofia Simpático Reflexa, síndrome de dor complexa regional (CRPS) envolve uma disfunção do sistema nervoso que causa dor muitas vezes implacável.

Ela geralmente se desenvolve após uma lesão ou trauma de um membro, e continua após a lesão tem cicatrizado.

Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário