quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Capacitação de agentes: prevenção de gravidez na adolescência

O Instituto Kaplan, que capacita educadores para educação sexual, desenvolveu o projeto Vale Sonhar, que une o conhecimento sobre sexualidade, sobre a reprodução e contracepção, com o objetivo de mostrar como a gravidez na adolescência pode “brecar” o projeto de vida do jovem. O Projeto piloto, aplicado por dois anos em 24 escolas públicas do Vale do Ribeira, deu grandes resultados, o maior foi a redução de 91% no índice de adolescentes grávidas.


Com a finalidade de repassar esta metodologia para educadores e agentes de prevenção de gravidez na adolescência, o Instituto Kaplan vai ministrar curso de capacitação nos dias 25 e 26 de junho, com extenso conteúdo teórico, além dos trabalhos com oficinas e jogos, que permitem a reflexão e discussão da sexualidade e a prevenção.


A grade curricular conta com os temas: sexo e sexualidade; educação e orientação sexual; o papel do agente multiplicador e prevenção; sexualidade na adolescência: puberdade e adolescência; aspectos físicos, sociais: cognitivos e psicoemocional; desenvolvimento afetivo – sexual; e gravidez e vulnerabilidade.


Para mais informações e incrições para o curso, entre em contato com o telefone (11) 5092-5854.


Fonte: nursing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário