quinta-feira, 29 de abril de 2010

Neuropediatra descreve sua experiência médica frente à dor de crianças com câncer

Com mais de 50 mil volumes vendidos em Portugal, Nuno Lobo Antunes lança agora no Brasil o livro "Sinto Muito" (Editora Objetiva, 2010). Nele, o escritor e neuropediatra português relata sua experiência em Nova York, onde tratou de crianças com câncer.

Lobo Antunes licenciou-se em medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa, em 1977. Logo depois, partiu de Lisboa e se mudou para Nova York, onde trabalhou por dez anos em hospitais da cidade. Ele se especializou em oncologia pediátrica.

Em meio a essa experiência, o irmão do também escritor António Lobo Antunes captou as reações dos homens quando sentem que a vida de um ente querido se aproxima do fim. No convívio diário com crianças muito doentes, percebeu que médico e paciente acabam se tornando o mesmo ser.

 A expressão que dá título ao livro era utilizada pelos doutores com frequência no trato com seus pacientes. Lobo Antunes disse que escrever "Sinto Muito" foi uma espécie de "exorcismo". Ele conseguiu se livrar de alguns fantasmas que o visitavam.



 
 
Fonte: FOLHA ON LINE

2 comentários:

  1. Oi Clara,
    Já tinha lido um pouco sobre esse livro e achei-o bem interessante. Valeu a dica.
    Ah! Seu blog está bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Roseli!
    É muito bom recebê-la no blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir