quarta-feira, 28 de abril de 2010


Unidade móvel do hospital do câncer inicia atendimentos em MT


O primeiro município a ser atendido foi o de Primavera do Leste

A Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos (SP) começou os atendimentos no interior de Mato Grosso pelo município de Primavera do Leste (231km de Cuiabá). Nos próximos meses, por meio de uma parceria com o Governo do Estado, a carreta equipada para atendimentos preventivos ao câncer de mama, próstata e pele atenderá gratuitamente nos municípios mato-grossenses.

Segundo o gestor do hospital de Barretos, Henrique Prata, 150 atendimentos deverão ser feitos por dia, entre exames Papanicolau, Preventivo de Câncer de Próstata (físico e sangue) e o de Pele, inclusive com cirurgias.

E pelo menos 15 cidades de Mato Grosso já estão confirmadas dentro do cronograma de primeiros atendimentos da unidade, que tem como responsável pela equipe o médico Carlos Eduardo Silveira.


Henrique fala ainda que o número de pacientes com câncer de mama aumenta cerca de 8% ao ano, e que a parceria entre o hospital de São Paulo e o governo do estado cogita a possibilidade de oferecer os serviços de uma carreta só com mamógrafo. Uma ou duas unidades na periferia, onde a incidência de câncer de mama é muito alta.


Organograma do atendimento

Abril: Nos dias 28 e 29 de abril, Pedra Preta; 30 de abril, Juscimeira;

Maio: O feriado de 1º de maio a Unidade Móvel estará atendendo à população de Campo Verde; no dia 3 de maio, Jaciara; dia 4 de maio, Dom Aquino; dia 6 de maio, Campos de Julio; dia 7, Comodoro; 9 de maio, Nova Lacerda; 10 de maio, São Domingos; 11 e 12, Pontes e Lacerda; 13 de maio, Jauru; 14 de maio, Lucialva, 16 e 17, Araputanga; 18 e 19 de maio, Quatro Marcos; 20 de maio, Comunidade Caramujo, de Cáceres; 21 de maio, Mirassol do Oeste; 23 de maio, Reserva do Cabaçal; 24 de maio, Rio Branco; 25 de maio, Vila Cardoso, 26 de maio, Glória do Oeste; 27 de maio, Indiavaí; 28 de maio, Porto Esperidião; 30 de maio, Cáceres.

Junho: 1ª Quinzena: dia 1º, Barra do Bugres; dia 2, Nova Olímpia, dia 3 (feriado de Corpus Christi) Tangará da Serra; dia 7, Paranaíta; dia 8, Carlinda; nos demais dias do mês de junho a programação será divulgada conforme definição da mesma.

Fonte: www.expressomt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário