quinta-feira, 29 de abril de 2010

SIMPÓSIO NA UERJ IRÁ ABORDAR O DESENVOLVIMENTO DOS BEBÊS E SUA RELAÇÃO COM OS PAIS



A influência das interações pais-bebê no desenvolvimento social e afetivo infantil tem sido objeto de estudo de numerosos trabalhos nas últimas três décadas. Parte destes estudos teve impulso a partir do reconhecimento do potencial social inato do bebê e de seu papel ativo já nas suas primeiras interações com os pais. A partir de então, multiplicaram-se os estudos sobre o desenvolvimento psicológico da criança no início do ciclo vital e suas interações com o mundo adulto.

Com o propósito de agregar conhecimentos a estudantes e profissionais interessados no tema, divulgando pesquisas e trabalhos relativos ao bebê, seus pais, suas família e profissionais assistentes, a Uerj, através de seu Instituto de Psicologia, irá realizar, nos dias 21 e 22 de maio de 2010, o 2º Simpósio sobre Bebês e a Psicanálise: Diálogo, coordenado pela professora Maria do Carmo Cintra de Almeida Prado, que acontecerá no auditório do 1º andar, Bloco F, das 8h às 17h.

Como parte do programa do simpósio, estão previstas palestras sobre “A clínica país-bebê”, “O que a neurociência tem para nos dizer sobre o desenvolvimento dos bebês?”, “Nascer e ser pré-termo – implicações no desenvolvimento”, “Os bebês e seus ancestrais: heranças bem ditas, heranças mal ditas”, entre outros temas.



Inscrições até o dia 18/05/2010. Profissionais pagam R$70,00 e estudantes R$35,00. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Centro de Produção da UERJ, www.cepuerj.uerj.br. Para mais informações, acesse a página do Centro de Produção, envie um e-mail para cepuerj@uerj.br ou telefone para (21) 2334.0639.




Fonte: COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário