quarta-feira, 28 de abril de 2010

Hospital São Camilo promove Carreta da Saúde em Itu

A unidade móvel atenderá gratuitamente durante dez dias

Itu receberá a primeira edição do projeto Carreta da Saúde, promovida pela Santa Casa de Itu – São Camilo. Uma estrutura móvel disponibilizará à população uma série de serviços em saúde e exames, gratuitamente, entre os dias 29 de abril e 09 de maio, no estacionamento do hospital. Os cidadãos de Itu e região terão acesso à Cirurgia de Catarata e exames de Mamografia, Ecocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia e Ultrassonografia Mamária. A expectativa é de atender em torno de 1.500 pessoas.


Foi montada uma estrutura de agendamento e acolhimento dos usuários que aguardavam vaga na fila de espera da Diretoria de Saúde de Sorocaba (DRS 16). "Entramos em contato com as pessoas que aguardavam atendimento da DRS 16, agilizando em muito o acesso dessas pessoas aos exames e cirurgias. Faremos o possível para reduzir o tempo de espera destas pessoas agendadas", afirma a coordenadora de atendimento da Santa Casa, Angélica Ensides.


Além dos recursos físicos, materiais e humanos, a Santa Casa disponibilizará toda a parte de análise pré-operatória para as cirurgias de catarata. Especialmente para esta fase foram montados dois consultórios para a realização das avaliações oftalmológicas destes pacientes, feitas pela equipe do CIES.

A Carreta é uma unidade móvel que corresponde a uma carreta-hospital de 15m de comprimento, 2,5m de largura e 2,5m de altura, dotado de um sistema flexível. "Estamos felizes em poder fazer algo para a diminuição da fila de espera para esses exames, e também porque fizemos questão de reservar parte expressiva do atendimento, especialmente, para a população de Itu com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde que também detinha uma significativa demanda represada de pacientes", afirmou Jéssika Mühlbauer, diretora assistencial.

“Todos os departamentos do Hospital estão colaborando nos preparativos do evento. Portanto, se depender do empenho da equipe da SBSC - Santa Casa de Itu, esse evento já será um sucesso, no que diz respeito ao oferecimento de serviços à saúde pública. É um ato de humanização e que demonstra a preocupação de acessibilidade ampla e sem discriminação”, explicou Nilton César, diretor comercial da Santa Casa.

O projeto, já desenvolvido em outro hospital da São Camilo, em Campos do Jordão, agora será praticado em Itu, através de uma parceria com o CIES e o executivo municipal.

Fonte: itu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário