segunda-feira, 15 de março de 2010

Instituto Dante Pazzanese recruta voluntários para estudo internacional sobre doenças do coração


Mulheres com idade igual ou superior a 60 anos e homens com mais de 55 anos que apresentem ao menos um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas, como a má alimentação, obesidade, sedentarismo ou pressão arterial alterada, estão sendo recrutados pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), para colaborar com o estudo HOPE-3.

De acordo com a SES-SP, o estudo, que será coordenado internacionalmente pela Population Health Research Institute, Universidade de McMaster e Hamilton Health Sciences (Canadá), compreende a participação de 10 mil voluntários, sendo mil deles do Brasil e 9 mil de outros 22 países. No Brasil, o estudo será realizado por uma equipe formada por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do Instituto Dante Pazzanese. De acordo com o Cardiologista Álvaro Avezum, coordenador do estudo no País, “esse estudo irá averiguar a população que apresenta risco moderado para desenvolver doenças do coração. Por isso o HOPE-3 é tão inovador e importante”.

Os interessados em colaborar com o estudo podem se inscrever pelo site do Instituto Dante Pazzanese: www.dantepazzanese.org.br/pesquisa/hope3/, ou pelos telefones (11) 5085-6353/6352, de segunda à sexta, das 7 às 17 horas. Os interessados de outras cidades podem procurar os outros centros que participarão da pesquisa – Campinas, Botucatu, Marília, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto –, pelo telefone (11) 5085-6353/6352.


Fonte: Instituto de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário