sábado, 17 de abril de 2010

A Enfermagem Frente aos Avanços no Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas



Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em cada mil brasileiros terão algum tipo de câncer em 2010. Deste total, 52% atingirão mulheres e 48%, homens. Tais estimativas apontaram a importância da discussão do tema no 8º Congresso Brasileiro da Revista Nursing, que contará com a participação da Chefe da Divisão de Enfermagem do Centro de Transplante de Medula Óssea do Instituto Nacional de Câncer (CEMO/INCA), Rita de Cássia Machado Torres. Conhecer a abordagem teórica das bases conceituais e técnicas da assistência de enfermagem em transplante de células-tronco hematopoéticas é de extrema importância para o profissional de enfermagem especializado em oncologia.

Pensando nos recentes números divulgados pelo INCA, a revista Nursing traz para a sua oitava edição do Congresso, a palestra da enfermeira Rita de Cássia Machado Torres que tem como objetivo apresentar os avanços no segmento de cuidado, atualizar os conhecimentos da assistência de enfermagem em TCTH, assim como relacionar as principais complicações com a evolução clínica do paciente, procedendo à respectiva assistência de enfermagem.

Intitulado "Avanços na Prática da Enfermagem", o 8º Congresso Brasileiro da Revista Nursing, com parceria do Hospital Sírio Libanês, ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril de 2010 nas dependências do IEP- Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital, que está localizado na Rua Coronel Nicolau dos Santos, 69 - Bela Vista - São Paulo.





Fonte: nursing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário