segunda-feira, 8 de março de 2010

UNIFESP e Bayer Schering Pharma oferecem exames de mamografia e Papanicolaou gratuitos



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Ginecologia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) com apoio da Bayer Schering Pharma (BSP), realizará um mutirão de saúde da mulher para oferecer exames de mamografia, Papanicolaou, medição de glicemia, peso, altura, circunferência abdominal e aferição da pressão para funcionárias da UNIFESP e para a comunidade.

O evento é gratuito e acontece na sexta-feira (12/03), para a comunidade, e sábado (13/03), para as funcionárias, das 8h00 às 16h00 nas unidades Casa da Mama (Rua Botucatu, 527 – Vila Clementino) e no Núcleo de Prevenção (Rua Borges Lagoa, 380). As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (11) 5579-3321 – ramal 1.

“Para se prevenirem de uma série de doenças, as mulheres precisam realizar exames anualmente, e este mutirão irá contribuir principalmente com aquelas que não dispõem de tempo para cuidar da própria saúde”, afirma o Prof. Dr. Afonso Nazario, coordenador do mutirão e Chefe do Departamento de Ginecologia da UNIFESP.

O apoio da Bayer Schering Pharma à ação faz parte da programação da “2ª Semana Bayer Schering Pharma da Mulher e os 50 anos da pílula”. Há mais de 85 anos no Brasil, o laboratório acompanha a evolução da mulher, pesquisando e desenvolvendo tratamentos que fazem a diferença no universo feminino.


Fonte: nursing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário