quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Profissionais de Saúde Voluntários Embarcam para o Haiti

Cinco médicos e seis enfermeiros designados pelo Ministério da Saúde partem a bordo do navio Cavour, por meio de parceria entre a Marinha do Brasil e a Marinha Militar da Itália



Nesta quinta-feira (28), o primeiro grupo de voluntários escolhido pelo Ministério da Saúde embarca de Fortaleza (CE) para o Haiti, onde atuará no atendimento às vítimas do terremoto que atingiu o país no último dia 12. Ao todo, são 10 profissionais do Grupo Hospitalar Conceição e um do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Fortaleza.

Os cinco médicos (cardiologista, gineco-obstetra, traumatologista, anestesista e emergencista) e seis enfermeiros designados pelo Ministério da Saúde partem a bordo do navio italiano Cavour, por meio de uma parceria entre a Marinha do Brasil e a Marinha Militar da Itália. O navio chegou a Fortaleza na manhã desta quinta-feira e seguirá para o Haiti após o embarque das equipes brasileiras e equipamentos, entre outros materiais. A embarcação deverá chegar ao país caribenho em 1º ou 2 de fevereiro, dependendo das condições de tempo e mar.
Os 11 profissionais fazem parte dos primeiros grupos a se cadastrarem no Ministério da Saúde e foram selecionados de acordo com as especialidades necessárias para atender a região no momento. O sistema do Ministério já tem 7.134 profissionais voluntários cadastrados (veja serviço). Além do grupo selecionado pelo Ministério, a equipe médica será composta por seis médicos e oito enfermeiros da Marinha, totalizando 26 pessoas da área médica.

Leia a notícia completa:
http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=11070

Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário