sexta-feira, 5 de março de 2010

Simpósio discute a segurança do paciente na UTI



O Hospital Universitário Pedro Ernesto, da UERJ, está promovendo o II Simpósio de Enfermagem em Terapia Intensiva Adulto – Segurança do Paciente na UTI, de 22 a 24 de março de 2010, das 8h às 16h, no Anfiteatro Ney Palmeiro. Sob a coordenação da Profª. Sonia Regina de Oliveira e Silva de Souza, o evento é dirigido a enfermeiros, residentes de Enfermagem, estudantes e profissionais de nível médio da área de enfermagem.



O objetivo do simpósio é atualizar os profissionais quanto à tendência mundial com relação à segurança do paciente na UTI, abordando temas como: permanência do familiar na UTI, conforto e segurança para o paciente crítico, indicadores de qualidade, uso seguro da hemoterapia na UTI, erro e quase erro na administração de medicamentos, a segurança dos profissionais de Enfermagem na UTI, passagem de plantão como fator de prevenção de erro na UTI, entre outros assuntos.



As inscrições podem ser feitas na Rua São Francisco Xavier, 524, 1° andar, Bloco A, Sala 1006, Maracanã, Rio de Janeiro até o dia 17/03/2010. Os profissionais pagam R$60,00 e estudantes R$40,00.

Para mais informações, acesse a página do Centro e Produção ou envie um e-mail para cepuerj@uerj.br ou telefone para (21) 2334.0639.


Fonte: nursing.com.br

2 comentários:

  1. Obrigado pela divulgação de nosso simpósio. Um grande abrço. Cordialmente,

    Elson Santos de Oliveira
    Comissão organizadora do Evento
    contato: elsonbaleiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Elson!
    Espero sempre contribuir com a divulgação da ENFERMAGEM!
    Até mais!
    Abraços...

    ResponderExcluir