sexta-feira, 5 de março de 2010

Roche inova mercado brasileiro de monitores de glicemia



A Divisão Diagnostics da Roche lançou o Accu-Chek Performa Nano — monitor de glicemia utilizado por pessoas com Diabetes nos testes de medição da taxa de açúcar no sangue. O pequeno aparelho — que tem dimensões semelhantes às de uma chave de carro — já está disponível em farmácias, drogarias e outros pontos de venda. O Accu-Chek Performa Nano tem tecnologia de ponta aliada a design moderno e arrojado. Com seu visor grande e iluminado é possível fazer os testes mesmo em ambientes com pouca iluminação ou, até mesmo, no escuro.

O aparelho possui alarmes programáveis que lembram os horários para realização de testes, de aplicação de insulina ou de ingestão de medicamentos e, também, marcadores de testes específicos para o antes e depois das refeições. Estas informações ficam armazenadas na memória — que tem capacidade para até 500 resultados — e são muito importantes para o acompanhamento médico.

Monitor de glicemia que identifica possíveis alterações no ambiente e nas tiras, o Accu-Chek Performa Nano garante, com isso, resultados ainda mais confiáveis. Durante a realização dos testes de glicemia é necessária uma amostra mínima de sangue (0,6 µL) e o resultado é informado em apenas cinco segundos.

O Accu-Chek Performa Nano é comercializado em um kit que inclui o Accu-Chek Multiclix, lancetador com a inovadora tecnologia Clixmotion, em que são utilizadas lancetadas trifacetadas que impedem vibrações e tornam o teste praticamente indolor, proporcionando conforto visual e segurança, uma vez que o descarte das lancetas — embutidas em pequenos tambores — pode ser feito em lixo doméstico.

O preço sugerido do kit para o consumidor final é de R$ 84,00. O número de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é 10287410821.


Fonte: nursing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário