segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tecnologia a serviço do aleitamento materno

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos se tornaram indispensáveis no dia a dia cada vez mais atarefado das pessoas. E graças a isso, hoje é possível encontrar no mercado uma variedade enorme de produtos que atendem as mais diversas necessidades e isso inclui o desenvolvimento de bombas extratoras de leite materno são totalmente automáticas, simulam os movimentos de sucção do bebê e estimulam a produção do leite e resultam na rápida descida do leite materno. A amamentação é um momento mágico, porém muitas são as dificuldades das mulheres em manter o processo por um longo período, entre os desafios estão a volta ao trabalho, rachaduras nos seios, mastite, ingurgimento mamário, o nascimento dos primeiros dentinhos do bebê, entre outros.


As bombas da Qualyleite são as mesmas utilizadas nos bancos de leite dos hospitais e maternidades, principalmente para alimentar bebês prematuros com o próprio leite da mãe, atualmente já estão disponíveis no mercado para uso residencial.

"É importante ressaltar que o equipamento não deve ser usado para substituir o contato da mamãe com o bebê, mas sim para ajudar a manter a amamentação por muito mais tempo, principalmente quando ela não estiver disponível para amamentar o bebê diretamente em seu seio”, afirma o enfermeiro William Mallagutti, professor de pós-graduação da Universidade Gama Filho.

Fonte: nursing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário