segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hospitais CEMA e Villa-Lobos promovem Semana da Saúde

Moradores da zona leste e região poderão fazer avaliação ocular completa e testes de pressão arterial e glicemia de 22 a 27 de fevereiro, na Casa da Cultura do Itaim Paulista. Os exames de visão serão realizados pelo Instituto CEMA – braço social do Hospital CEMA -, e incluem avaliação para a detecção de doenças como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma e catarata. Os exames de pressão arterial e glicemia serão realizados pela equipe do Hospital Villa-Lobos, em parceria com o laboratório Lavoisier. A campanha ocorre das 9 às 16h, na Casa da Cultura do Itaim Paulista (Rua Barão de Alagoas, 340), com apoio da Subprefeitura local.



O check-up ocular irá utilizar aparelhos como a lâmpada de fenda (para diagnóstico da catarata), autorrefrator (examina a miopia, astigmatismo e hipermetropia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular). Caso a pessoa precise de tratamento, será encaminhada ao Instituto CEMA, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A equipe do Hospital Villa-Lobos e do laboratório Lavoisier realizará testes de glicemia, para verificação da diabete, e de pressão arterial, que controla órgãos importantes, como o coração.

Os hospitais CEMA e Villa-Lobos, ambos localizados na Mooca, zona leste de São Paulo, oferecem à população todas as especialidades médicas, exceto maternidade, inclusive no pronto-socorro, que funciona todos os dias da semana, durante as 24 horas.






  • SERVIÇO:

Semana da Saúde no Itaim Paulista


De 22 a 27 de fevereiro, das 9 às 16 h


Casa da Cultura do Itaim Paulista


Rua Barão de Alagoas, 340, ao lado da Subprefeitura do Itaim Paulista




Fonte: nursing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário