terça-feira, 10 de maio de 2011

CRESCE BUSCA POR INFORMAÇÕES DE SAÚDE NA INTERNET


Uma pesquisa realizada em doze países (Austrália, Inglaterra, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Rússia, Espanha, Brasil, México e Estados Unidos), anunciada no início de Janeiro de 2011 pelo Bupa, instituição do Reino Unido especialista em serviços de saúde, demonstrou que cerca de 81% das pessoas que acessam a rede mundial de computadores, buscam nela informações de saúde, medicamentos e profissionais da área de saúde.
Os pesquisadores alertam que, se por um lado a utilização da rede facilita o acesso às informações de saúde, por outro estas informações devem ser checadas e filtradas, pois devido à extrema liberdade de troca de informações, a internet pode conter conteúdos equivocados, o que pode levar os internautas a se automedicarem desnecessariamente ou até mesmo tomarem medicamentos errados.
Segundo o Bupa, a internet pode ser uma importante ferramenta para a busca de informações, mas apenas para orientações, devendo o internauta procurar informações mais aprofundadas e orientações sobre tratamentos, medicamentos com os profissionais médicos.
O Brasil ficou na quinta colocação no ranking dos países onde as pessoas mais buscam informações online sobre saúde. O primeiro colocado foi a Rússia, seguida pela China, Índia e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário