sábado, 24 de julho de 2010

Ciclo de atualização em hipertensão e diabetes

 
A Secretaria de Estado da Saúde está com inscrições abertas para profissionais de saúde que desejam participar do ciclo de atualização em hipertensão arterial e diabetes, a ser promovido pela pasta entre agosto e novembro deste ano.

O evento é gratuito e destinado aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Saúde da Família dos municípios paulistas. “O ciclo é muito importante para a atualização desses profissionais. O diagnóstico e tratamento adequado dos pacientes dependem do trabalho realizado pelos municípios na atenção básica de saúde”, afirma Arnaldo Sala, médico e responsável pela organização do ciclo.

A atualização será realizada sob a forma de videoconferências nas quais serão abordados consensos estabelecidos em hipertensão arterial, diabetes mellitus e suas complicações mais relevantes, assim como questões relacionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento destas doenças. Será abordada também a organização do trabalho nas unidades básicas para o adequado atendimento dos pacientes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 15 de agosto através do site www.saude.sp.gov.br/eventos/cicloatualizacao. As vagas são limitadas e as videoconferências serão realizadas nos Departamentos Regionais de Saúde. Receberão o certificado os profissionais que cumprirem 80% da programação.

Durante o ciclo, os profissionais receberão o novo manual com critérios para diagnóstico, tratamento e organização dos serviços. O manual foi desenvolvido pela Secretaria em parceria com a Unifesp e Unicamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário